Pular para o conteúdo

Adote, não compre!


Existem tantos gatinhos sem lar, crescendo em abrigos, cuidados por ONGs... Elas fazem de tudo para acolher mais e mais gatinhos que sempre aparecem. Parte o coração ver as pessoas comprando um serzinho peludo só porque querem esta ou aquela raça. Permita-se visitar um abrigo e com certeza irá se apaixonar!

 

Adote dois gatinhos que já tenham afinidade  

Coloque-se no lugar do bichinho, que passará horas sozinho em casa. Por mais que os humanos cheguem depois e deem carinho e companhia, é muito mais estimulante conviver com alguém da sua espécie, com quem possa brincar e correr à vontade. Certamente, grande parte do fato de as gatinhas aqui serem superativas e ágeis, tem a ver com elas serem duas. Elas dormem juntas, brincam, correm, dão banho uma na outra e, se uma passa mal, a outra corre e fica do ladinho para cuidar.


Por outro lado, quando já há um felino na casa e se adota um segundo gatinho, o processo de adaptação é delicado e pode demorar um tempo, pois, no início, os gatos se estranham e pode dar briga feia. O gato adulto é territorial e tem dificuldade em se readaptar a compartilhar o espaço que é seu. Então, a melhor coisa que se pode fazer é a adoção conjunta de dois gatinhos que já tenham afinidade. 

Qual gato escolher?  

Adote um gato adulto. Eles são menos procurados e acabam ficando por mais tempo nas ONGs. Informe-se no abrigo para saber quais gatinhos estão há mais tempo sem conseguir um lar. Existem também algumas cores de pelagem menos procuradas. Tristemente, muitos humanos se guiam pela estética para escolher um bichinho. Gatos malhados, gatos pretos e os chamados "escaminhas" são menos procurados.


Adote você um!


Outras formas de ajudar

Se você não pode, por algum motivo, adotar um anjinho peludo, há outras formas de ajudar e apoiar quem faz o trabalho de resgate:


 Seja voluntário! Aproxime-se de algum projeto, abrigo, ONG, e ajude. Sempre são necessárias mais mãos. Você pode ir alimentar os bichinhos ou dar o suporte que estiverem precisando.


 Faça doações de dinheiro, ração, sachê, areia, cobertores, potes para comida e o que mais faltar nos abrigos.



Divulgue pedidos de ajuda e adoção na sua rede de contatos.

 Ofereça lar temporário para apoiar o trabalho dos abrigos. Dessa forma, você terá a alegria de cuidar de bichinhos em casa, mas sem o compromisso a longo prazo. Esse trabalho é super importante e necessário para os projetos poderem tirar animais das ruas, sejam filhotes ou aqueles que precisem de atenção médica, cuidados pós-castração etc.

 Se você tiver animais em casa, faça as compras de ração e demais itens por um link que apoie algum abrigo. Indicamos a lojinha ClassifiGATOS. Ao comprar pelo link abaixo, você tem acesso a todos os produtos do site Petlove com o valor normal, mas uma porcentagem é revertida para os gatinhos.

Lojinha na Pet L​​o​​​​ve​​